Farmacêutica da UPA de Taquaritinga compartilha experiência com alunos da Etec

Compartilhe esta notícia:

Encontro promoveu discussão sobre a atuação do farmacêutico no mercado de trabalho.

A Etec Dr. Adail Nunes da Silva, localizada em Taquaritinga, teve um momento enriquecedor para os alunos do Curso Técnico em Farmácia da Etec Dans Taquaritinga. Na última semana, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo especial com a Farmacêutica da UPA de Taquaritinga, Rose P. Pagliuso, para discutir sobre a atuação do profissional farmacêutico no mercado de trabalho.

A presença da Farmacêutica Rose P. Pagliuso proporcionou aos alunos uma experiência prática e valiosa, permitindo que eles pudessem conhecer melhor a realidade da profissão e suas diversas áreas de atuação. Durante o encontro, foram abordados temas relacionados à rotina do profissional farmacêutico em diferentes ambientes de trabalho, com ênfase na importância do cuidado com os pacientes e da ética profissional.

A troca de experiências e informações com uma profissional atuante no mercado de trabalho acrescentou significativamente ao aprendizado dos alunos, permitindo que eles vislumbrem novas perspectivas para suas carreiras e possam se preparar melhor para enfrentar os desafios do mercado.

A diretora da Escola Técnica, professora. Márcia Pires, destacou a importância de atividades como essa, que aproximam os estudantes da realidade profissional e incentivam o desenvolvimento de habilidades práticas. Segundo ela, “ter a oportunidade de ouvir e aprender com profissionais experientes como a Farmacêutica Rose P. Pagliuso é fundamental para a formação dos nossos alunos e para que eles possam se tornar futuros profissionais de sucesso”.

A Etec está sempre buscando promover ações que enriqueçam o aprendizado e proporcionem uma formação completa e atualizada para seus alunos. A parceria com profissionais do mercado de trabalho é uma maneira eficaz de estimular o conhecimento prático e complementar a formação acadêmica dos estudantes.

A troca de conhecimentos e experiências é fundamental para o crescimento e aprimoramento de toda a comunidade acadêmica.

Compartilhe esta notícia: